Pesquisar este blog

11 de fevereiro de 2015

MDF - PINTURA RENDADA LINDA E FÁCIL

Oi, pessoal!

Hoje estou trazendo mais um vídeo inédito que fiz ensinando a PINTURA RENDADA NO MDF. Super simples de se fazer e com resultados muito fofos, românticos, femininos, tudo de bom. O bom desse método é que a gente pinta com renda usando tinta acrílica ou pva - Sem spray! Tudo de bom!

O vídeo vai ensinar o que fiz nessa peça, na área das gavetas:





VAMOS AO VÍDEO: PINTURA RENDADA NO MDF



Como viram, o processo é bastante simples! Variando cores de renda, cores das peças, usando renda Guipir, crochê, tudo que seja de tecido e que tenha algum relevo para poder ser pintado no modo de usar esse método. Dá para conseguir efeitos variados partindo da mesma técnica.

TER SEMPRE EM MENTE O SEGUINTE:
  • A renda, ou o que usar, tem que ter um certo relevo. Facilita as coisas.
  • Sempre use uma renda seca. Não use renda úmida ou molhada quando for pintar outra área. Portanto, já tenha os pedaços cortados e secos para aplicar em outras áreas.
  • PROTEJA A PINTURA com uma FINA CAMADA de verniz spray fosco - uso o da True Colors (tem na minha loja!). Olha, é UMA NUVENZINHA de spray só, tá? Mantenha o frasco spray afastado da peça. Quanto mais perto estiver, maior a possibilidade de aplicar muito ou até deixar escorrer.
  • POUCA TINTA no rolo! Isso é importantíssimo! Se a renda, etc, ficar com muita tinta, na hora da pintura poderá deixar um borrão meio sem detalhes, o que deixará a pintura feia.
  • Poderão usar na peça toda ou só em parte dela, compondo.
  • IMPERFEIÇÕES FAZEM PARTE DESSA TÉCNICA. Para alguém, como eu por exemplo, que gosto de controlar os resultados, pode ser meio agoniante - rsrs. Mas, pode-se tirar proveito disso no sentido de conseguirmos efeitos diferenciados.
Qualquer dúvida que tenham, por favor, deixem em comentários que respondo assim que puder, combinado?

Tem mais dois vídeos que serão lançados dessa peça. Assim que estiverem prontos trago para cá e para todos meus espaços na net.

Beijo carinhoso e ótima semana!
Lu Heringer :)

Links para meus outros espaços na net