Pesquisar este blog

29 de agosto de 2010

LATINHAS DECORADAS - Lindas e fáceis de fazer!

Oi, pessoal!

Recentemente, foram publicados alguns paps de decoração em latinhas lá na minha comunidade. A autora dos paps é a Gláucia Novaes.

A Gláucia é de um bom gosto indiscutível na decoração das latinhas que faz e toda a comunidade estava pedindo os paps dela. Como ela montou paps muito bem feitos, com fotos e textos ótimos, resolvi abrir um tópico só para ela e suas técnicas. Foi um sucesso instantâneo! As meninas da comu adoraram.

Como eu estive muito ocupada nos últimos dias com uma encomenda grande, não tive tempo de preparar nada novo para trazer para o blog. Pedi autorização para a Gláucia para trazer os paps dela de modo a poder compartilhar com todo o pessoal do blog e ela, prontamente, liberou - pelo que agradeço, viu Gláucia?

Vamos aos paps, então!


PAP BÁSICO DE TRATAMENTO DAS LATINHAS
Clique nas imagens para poder ler os textos explicativos.

Essa é a maneira como tratamos a latinha, antes de começar a decorá-la. Eu, Lu, aconselho o uso do Galvite (SW) no lugar do primer que se compra em vidrinhos. Pode ser comprada uma lata pequena em casas que vendam materiais para contrução. Mas, existem outras marcas que tem a mesma função, ok? Todas muito boas. O custo benefício é muito maior e, realmente, vale a pena.







Bem, esse é o pap básico, ok? Sempre comecem por esses passos e, depois, as latinhas são decoradas com as diferentes técnicas.

Agora vou deixar duas técnicas utilizadas com efeitos muito lindos!


TÉCNICA DO DETERGENTE
Clique nas imagens para poder ler os textos explicativos.








Muito linda, não?!


Agora vamos aprender a fazer mais uma técnica:

TÉCNICA DO REDEMOINHO.
Clique nas imagens para poder ler os textos explicativos.









Lembrando, meninas, que vocês podem pintar a lata na cor que desejar e entrar com o enfeite que desejar.

Se for decorar com guardanapo comercial, com o guardanapo feito em casa ou qualquer outro papel que seja fininho, o fundo onde for aplicar o guarda tem que estar na cor branca. Qualquer outra cor de fundo irá se misturar às cores do guardanapo, modificando as cores do mesmo, ok? A não ser que queira que isso aconteça - claro! De qualquer modo, mesmo querendo alterar a cor original dos motivos do guardanapo, não poderá usar cor escura, pois, a cor escura irá 'engolir' completamente as cores originais e fica muito feio.

Espero que tenham gostado desses paps lindos que a Gláucia Novais nos cedeu, com todo o carinho. Eu amei!! Estou até pensando em fazer algumas aqui para a minha casa ou para dar de presente no Natal. Uma ótima sugestão de presente, né não?! Barato, fácil de fazer e lindo!

Um beijo super carinhoso! :)

Lu Heringer.


.
VISITEM MEU SITE: www.aprenda-a-fazer.com
Venda de material completo para latonagem. Vou receber material importado, maravilhoso, muito em breve! Aguardo a visita!



.